terça-feira, 5 de maio de 2009

Olá a todos, bem-vindos ao blog do Grupo 1 da Amnistia Internacional de Portugal.

Para além de todas as outras actividades que um grupo da Amnistia Internacional desenvolve, o nosso grupo está também integrado na MAGRAN, ou seja na Rede de Acção Regional responsável pelas acções e casos dos seguintes países:
- Angola
- Cabo Verde
- Guiné Bissau
- Guiné Equatorial
- Moçambique
- São Tomé e Príncipe






Partilhamos convosco um vídeo da música de Ismael Lo “Jammu Africa”, com um apelo à paz e uma mensagem de união e solidariedade entre África e com África.
E porque pelo menos um de nós tem a alma africana, ficam as palavras
Dans mon rêve je prie Dieu pour que cela se réalise avant mon trépas

Je dis 'un jour viendra où l'Afrique sera unie

D'ici ou d'ailleurs nous somm' des enfants d'Afrique

Como temos acesso à informação?
A informação dos casos e acções relativos ao MAGRAN apresentada neste site é da responsabilidade do departamento responsável por essa rede do Secretariado Internacional da Amnistia Internacional, já que os grupos internacionais MAGRAN só podem tratar casos e acções que sejam disponibilizados por aquele departamento.

Como desenvolvemos o nosso trabalho?
Sempre que recebemos informações do Secretariado Internacional acerca de um caso ou acção num dos países que cobrimos temos várias opções para trabalhar: desde envio de mails e cartas às autoridades do país em questão, visitas às embaixadas (mediante autorização da secção portuguesa da AI), lobby e advocacy para chamar a atenção sobre o caso que ocorre. Em relação ao último ponto podem-se desenvolver várias acções: vigílias, maratonas de cartas, concertos de solidariedade para com as vítimas, tertúlias, exposições de fotos, teatros e outros eventos.

Como pode fazer parte do grupo?
Convidamos quem estiver interessado em fazer parte do grupo a enviar-nos um email para:
grupo1.aiportugal@gmail.com

Como participar sem fazer parte do grupo?
Existe também a possibilidade de participar nas acções sem fazer parte do grupo. Para tal basta estar atento ao blog pois iremos disponibilizar no blog modelos de cartas que podem ser enviados para os endereços que também serão disponibilizados.

Agradecemos desde já todas as visitas e todo o apoio.
Grupo 1